Notícias

Por que meu cachorro come cocô?

Todo mundo faz cocô. Isso é um fato. Mas nem todo mundo tem o hábito comer. Comer cocô na verdade não é tão incomum entre os cães. É chamado de coprofagia, e geralmente é um comportamento natural com algumas causas diferentes. Então, por que seu cachorro está comendo cocô? Aqui estão alguns motivos possíveis.

Coleta de informações

O Dra. Alexandra Horowitz, um pesquisador de cognição de cães e especialista em como os cães utilizam o seu olfato, sugere que comer fezes pode ser uma maneira de os cães obterem informações sobre qualquer animal que tenha deixado os excrementos. Os cães têm um órgão olfativo que os humanos não possuem o órgão vomeronasal. Isso permite que eles detectem a composição química de tudo o que estão cheirando. Comer caca pode ser uma maneira de trazer informações para o órgão vomeronasal, o que ajudaria um cachorro a detectar feromônios, dieta, espécies e outros dados através das fezes. É como o Google para cães.

Mantendo as coisas limpas

Alguns deles são programados pela evolução para manter a limpeza da sua casa, o que às vezes significa comer cocô. Na natureza, os caninos não querem atrair predadores para seus cachorros com sugestões de perfume, de modo que manter seu espaço de vida livre de fezes é importante. O mesmo pode acontecer se você tiver vários cães. O que é mais submisso pode comer o caca do cão dominante.

Manter as coisas limpas também pode ser um comportamento aprendido. Se você punir seu cão por ter um acidente na casa e eles vêem você limpar sua bagunça, eles podem começar a aprender que o cocô fazem com que eles sejam punidos. Comer a bagunça pode ser apenas uma maneira de se livrar da evidência para evitar a punição. Para o registro, esta não é a maneira correta de treinar seu cão, pois isso pode levar a um comportamento nervoso e ansioso como o consumo de cocô.

Filhote de cachorro

Comer fezes é bastante comum entre filhotes . É um comportamento natural para eles. Isso é por alguns motivos. A primeira é que eles ainda estão aprendendo, então muitos cachorros colocam as coisas na boca como um meio de exploração. Eles estão apenas tentando descobrir o mundo à sua volta e descobrir se a coisa na frente deles é comida ou não.

Outra razão pela qual os cachorros comem cocô é que pode ser semelhante em textura ao alimento que sua mamãe tem mastigado para eles quando eles são muito jovens para começar a mastigar alimentos por conta própria. A maioria dos cachorros crescerá para fora do comportamento no momento em que eles crescerem, mas pode ser difícil de treinar um cachorro que não tenha deixado o hábito pela idade adulta.

Nutrição

Alguns cães têm problemas para digerir completamente os alimentos modernos para cães. Isso ocorre porque eles não possuem enzimas suficientes para quebrar os carboidratos e as proteínas vegetais encontradas nesses alimentos. Comer cocô pode ser um meio de reabastecimento de algumas enzimas que ajudarão com a digestão.

A falta de vitamina B ou sobrealimentação também pode levar à coprofagia. Se um cão está sendo sobrealimentado e não pode absorver todos os nutrientes em seus alimentos, eles podem tentar reciclar seus resíduos para obter mais nutrição de seus alimentos digeridos.

Você também pode notar se você tem um gato que o seu cão ama os cocôs de sua gatinha. O alimento para gato é maior em proteínas do que o alimento para cães, e os gatos são menos eficientes quando se trata de digestão. Os cães comem caca de gato porque é uma fonte de proteína. Isso pode ser especialmente perigoso se seu cão engole lixo de gatinho, que é absorvente e se expande no trato digestivo. Se o seu cão comer em grandes quantidades, isso pode causar bloqueio.

Problemas medicos

A má nutrição de um cão pode ter menos relação com a dieta e mais relação com uma infecção ou problema médico . Parasitas ou problemas pancreáticos podem fazer com que seu cão não absorva a quantidade adequada de nutrientes, levando a coprofagia. Se o seu cão estiver comendo caca, você deve consultar o seu veterinário.

Quanto à transferência de doenças entre cães através de matéria fecal, isso é uma possibilidade. Os cães podem fazer com que todo tipo de doenças entre em contato com o esterco de outro cachorro . Geralmente, a maioria dessas doenças, incluindo vermes, pode ser vacinada contra. Dito isto, quanto mais seu cão cheira ou come as fezes de outros cães no bairro, maior a chance de espalhar infecções.

Comportamento de busca de atenção

Comer cocô é mais comum entre cães negligenciados que não recebem atenção suficiente de seus donos. Eles comem caca para provocar uma reação negativa de seus humanos, porque mesmo a atenção negativa é alguma forma de atenção. O aborrecimento ou a solidão podem fazer com que um cachorro consuma fezes, e os cães precisam de um nível adequado de estimulação para se manterem felizes e saudáveis.

Em casos extremos de negligência, um cachorro pode comer caca simplesmente porque está morrendo de fome. A falta de comida pode fazer com que eles tentem obter nutrientes de suas fezes como último recurso. Este é o pior caso e provavelmente não se aplica ao seu cachorro, mas pode acontecer.

Se o seu cão estiver comendo fezes, você deve consultar seu veterinário. O comportamento é mais difícil de treinar de um cão adulto que ainda come caca, mas é possível. Alterações dietéticas também podem estar em ordem se o seu filhote não receber os nutrientes certos. Certifique-se de que está treinando seu cão corretamente, dando-lhes níveis adequados de estimulação e atenção e tende a quaisquer problemas médicos que possam ter.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top