Notícias

Mantendo seu cão hidratado

Você gasta horas comparando marcas de comida para cães e certificando-se de comprar brinquedos seguros para seu cachorro, mas você sabia que a água pode ser o passo mais importante para manter o seu cão saudável?

Assim como você, o corpo de um cão é de cerca de 80% de água. Esta água é essencial para ajudar a dissolver e transportar substâncias em todo o corpo. É também a base para a maioria dos processos e reações químicas que o mantêm saudável. Digestão, circulação, filtragem de resíduos e regulação da temperatura corporal são apenas alguns dos processos internos conduzidos pela água. Se o seu cão estiver desidratado, ele pode sofrer danos nos rins e coração, bem como outros problemas.

Certifique-se sempre de seu cão ter acesso a água potável. Pode precisar de mais se ele se exercitou , o clima está quente ou ele está tomando medicamentos que podem desidratá-lo.

Uma tigela de bom tamanho com o dobro da quantidade que ele precisa é sempre uma boa regra geral. Para cachorros grandes, combinações de tigelas / frascos que tem um recipiente reserva onde constantemente na tigela auto se completa enquanto o seu cão bebe é um bom investimento.

Se parecer que o seu cão não está bebendo água diariamente, verifique se há sinais de desidratação. Estes podem incluir letargia, gengivas secas e olhos afundados e escurecidos. Então, leve seu cão no veterinário o mais rápido possível. Se ele estiver desidratado, o veterinário pode conectá-lo a um IV para reidratá-lo rapidamente e também para encontrar a fonte do problema.

Problemas e soluções

Dar a água do seu cão pode parecer fácil o suficiente, mas aqui estão alguns problemas potenciais que é simples de evitar:

  • As tigelas de água precisam ser limpas diariamente. As bactérias podem formar-se na borda e nos lados da tigela que podem fazer com que a água fique rapidamente. Seu cão pode não querer beber, ou pior, beberá e pode dar algum problema. Limpe a tigela de água do seu cão a cada dia com um pouco de sabão. Se o seu cão usa uma garrafa de água pendurada em uma caixa ou canil , compre uma escova de garrafa para dar ao interior.
  • Compre para o seu cão com uma tigela de água que ele não pode bater. Um melhor lado inferior pesado é o melhor. Se o seu cão fica em diversos lugares da casa, coloque tigelas de água em dois ou três lugares.
  • Certifique-se sempre de que o recipiente de água do seu cão esteja cheia durante todo o dia, especialmente em dias quentes ou em dias frios e secos.
  • Não compre uma tigela de água que seja muito grande para o seu cão. Ele só pode beber água parcialmente. Uma tigela de tamanho adequado é essencial. As tigelas altas e estreitas são boas para cachorros com orelhas longas como Bassets e Spaniels . Manter seus ouvidos fora da água pode ajudar a prevenir infecções. Se você deixar seu cachorro com um recipiente de água, certifique-se se o tamanho esta correto para seu cão. Pequenos cachorros podem cair no recipiente tentando chegar na água.
  • Os cães não devem ser acorrentados ou amarrados e deixados sozinhos. Eles podem enrolar essas correntes e fios em torno de árvores ou postos, encurtando a corrente até o ponto em que não podem mais alcançar suas águas.
  • O vaso sanitário não é um prato de água – apesar que alguns cães usam como um. Bactérias e produtos químicos mortais usados ​​para limpar o banheiro são apenas dois dos perigos que seu cão enfrenta se você o deixar beber a água do vaso. Abaixe a tampa!
  • Em longas caminhadas ou tempos de brincar , leve uma tigela de água dobrável ou portátil e água extra. Os cães diminuem sua temperatura corporal pela boca, o que seca suas bocas.
  • Em longas viagens de carro , leve alguns galões de água para casa para evitar problemas digestivos.
  • Consulte o seu veterinário se tiver alguma dúvida sobre como fornecer água para o seu cão. Entretanto, uma boa dica é sempre manter limpo e abundante suprimento de água ajudará o seu cão a ser saudável e feliz.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top