Notícias

Entenda por que os cães lambem as pessoas

A maioria dos donos de cães são cumprimentados por seus cãezinhos com uma bela lambida molhada. Mas seriam essas lambidas realmente beijos? Não dá para negar: é impossível não sentir um calorzinho no peito ao ver um cachorrinho dando “beijos” no rosto do seu dono.

A partir do momento em que nascem, os cachorros lambem uns aos outros. Isto é uma estratégia de comunicação natural para eles. Cães cumprimentam uns aos outros com lambida quando filhote e até mesmo quando já estão adultos, fazem isto como uma forma de demonstrar mútua afeição e respeito.

Quando um cão lambe uma pessoa, também é uma forma de comunicação. A lambida do seu cachorro é a forma que ele tem de lhe dizer:   submissão ao líder da matilha – ou ao dono –, simplesmente felicidade ou até mesmo que está com fome.

Mas a verdade é que existem muitos fatores que podem ocasionar isto, alguns especialistas dizem que os cães conseguem coletar informações sobre você através de sua língua, e por isso recebemos os famosos “lambejos”.

Lambida é beijo?

Voltando à nossa pergunta inicial. Uma lambida de um cachorro é um beijo? O comportamento canino pode ser incentivado com reforço positivo. Sendo assim, se um cachorro lambe o seu rosto e você responde com abraços, carinho e beijos, deduzindo que o comportamento apresentado foi um beijo, logo, é beijo!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

To Top